quinta-feira, 1 de agosto de 2013

PROMOÇÃO POR ATO DE BRAVURA DE BOMBEIROS MILITARES ATIVOS DE GOIÁS


GOVERNADOR MARCONI PERILLO PROMOVE POR ATO DE BRAVURA BOMBEIROS MILITARES QUE ATUARAM DURANTE O ACIDENTE COM O CÉSIO 137

     
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás anuncia a promoção por ato de bravura de 3 Oficiais e 5 Praças da ativa que participaram do atendimento ao acidente radiológico com o Césio 137, ocorrido em Goiânia no ano de 1987.
A promoção das Praças foi realizada por ato do Comandante Geral, Coronel Carlos Helbingen Júnior, em conjunto com o Secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita. A promoção dos Oficiais foi baixada por Decreto do Governador do Estado, Marconi Perillo.
O Comando Geral parabeniza os promovidos nesse gesto de reconhecimento profissional, desejando sucesso e prosperidade a esses guerreiros que dedicam suas vidas a serviço da comunidade goiana.
Promoção dos inativos
Resta ainda o pessoal da inatividade para ser promovido. O texto legal que regula as promoções de Oficiais e Praças permite a promoção por ato de bravura somente de militares da ativa. Dessa forma, o Governador do Estado já determinou a elaboração de projeto de lei para alterar os dispositivos das Leis n. 11.383/90 e 15.704/06, visando contemplar os inativos na referida promoção.