sexta-feira, 6 de setembro de 2013

APROVAÇÃO DE PROJETOS - CESIO137



Aprovada promoção a policiais que atuaram no acidente com o Césio 137

Extraído de: AL/GO - 22 horas atrás
Em reunião ordinária realizada na tarde desta quinta-feira, 5, os deputados apreciaram 15 projetos de lei em tramitação na Casa. Destes 13 foram aprovados. Foram 11 projetos de autoria do Governo do Estado, um do Ministério Público (MP/GO) e outro do Tribunal de Justiça (TJ/GO). Dentre as matérias aprovadas 12 foram votadas em primeira votação e uma em segunda e definitiva votação. Dois outros receberam emendas.
A segunda votação do projeto do Governo que concede revisão anual de correção inflacionária sobre os salários dos servidores estaduais ficou para próxima terça-feira, 10, atendendo o prazxo regimental de apreciação.
Dentre os projetos do Governo aprovados nesta quinta-feira em definitivo está o de nº 3.195/13 que dispõe sobre a promoção por ato de bravura de policiais e bombeiros militares inativos que atuaram durante o acidente radiológico com o isótopo Césio 137, ocorrido em Goiânia em 1987.
Nas razões do processo, a Governadoria argumentou que o Estado de Goiás, recentemente, reparou um erro histórico, promovendo por ato de bravura todos os policiais militares e bombeiros em atividade que atuaram durante aquele período de crise.
De acordo com a justificativa, o mesmo reconhecimento não foi dado aos militares que não estão mais na ativa - alguns, diz o texto, inclusive se aposentaram por causa de enfermidades provocadas pela radioatividade. A Governadoria explica ainda que a medida terá efeito retroativo a 31 de julho de 2013, ou seja, na mesma data de vigência do ato que concedeu benefício similar aos militares da ativa.
Outro projeto aprovado na oportunidade, este em fase de primeira discussão e votação, é o de nº 2.497/13, procedente do MP/GO. A matéria altera a lei Orgânica daquela instituição. A mensagem é assinada pelo Procurador-Geral de Justiça, Lauro Machado, e prevê mudanças também em outras leis estaduais, cujos assuntos são pertinentes à instituição.
Em sua justificativa, Lauro Machado esclarece que se trata de uma adequação da remuneração das assessorias dos procuradores e dos promotores de justiça, confirmando também a criação de cargos em comissão e funções de confiança. “Bem como a criação de alguns cargos e funções necessários ao funcionamento do Ministério Público de Goiás”, acrescenta.
Na proposta do Ministério Público, o artigo 4º da Lei 13.162, de 5 de novembro de 1997, passaria a ter a seguinte redação: 8 superintendências, 25 departamentos, 28 divisões e 31 seções. O parágrafo 5 define a criação de 10 funções de assessor jurídico-administrativo da Assessoria Especial da Procuradoria-Geral de Justiça, a serem exercidas exclusivamente por membros do Ministério Público. O artigo 13, por exemplo, garante revisão geral da remuneração dos servidores ocupantes de cargos de provimento efetivo do Ministério Público, relativa à data-base de maio de 2013, com majoração de 6,20%.
Também em primeira votação foi aprovado ainda o processo nº 3.005/13, procedente do TJ/GO, que dispõe sobre revisão geral anual da remuneração dos servidores do Poder Judiciário do Estado. O reajuste proposto para a data base da categoria é de 6,2%, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2013, percentual decorrente da aplicação do INPC/IBGE apurado nos meses de janeiro a dezembro de 2012.
A proposta contempla também a criação de 505 cargos comissionados, divididos da seguinte forma: 62 cargos de analista judiciário (com especialidades diversas, entre psicólogos, médicos, pedagogos etc...); 133 cargos em comissão de livre nomeação; e 310 funções comissionadas cuja ocupação será feita exclusivamente por servidores efetivos.
Na oportunidade foi colocado em apreciação ainda os processos nº 2.518/13 e 2.520/13. O primeiro deles cria na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, a Gerência de Correições e Disciplina, ligada ao gabinete do Secretário. Também cria o cargo em comissão correspondente. Já o segundo trata da alienação de área pública da Fazenda Retiro, em Goiânia, constituído de 660 lotes, destinados à construção de unidade habitacionais de interesse social, através do Programa Carta de Crédito FGTS. Ambos processos tiveram sua votação prejudicada por terem recebido emendas e seguirão agora para apreciação na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Confira abaixo os demais projetos do Governo aprovados em primeira discussão na reunião:
2.872/13 - dispõe sobre o Conselho Estadual de Assistência Social e dá outras providências.
2.873/13 - autoriza a reversão do imóvel que especifica ao patrimônio do município de Cristalina - GO.
3.029/13 -Introduz alterações na Lei nº 16.898, de 26 de janeiro de 2010, que regulamentam as consignações em folha de pagamentos dos servidores e militares, ativos e inativos, e pensionistas do Poder Executivo Estadual.
3.072/13 - Altera a Lei nº 18.012, de 08 de maio de 2013, que autoriza a transferência de recurso financeiro à Federação Goiana de Desportos Universitários.
3.074/13 - autoriza o repasse de recurso financeiro no montante de R$ 100.000,00 (cem mil reais) à Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pontalina-GO (Aciap).
3.075/13 - autoriza o repasse de recurso financeiro à entidade Associação Comercial E Industrial de Morrinhos.
3.076/13 - autoriza a abertura de crédito especial à Secretaria de Ciência e Tecnologia, no valor de R$ 14.980.649,70.
3.077/13 - autoriza a doação onerosa do imóvel que especifica ao município de Avelinópolis – GO.
3.078/13 - autoriza a alienação, por doação onerosa, do imóvel que especifica.
3.079/13 - autoriza a aquisição pelo Estado de Goiás, por doação onerosa do município de Cocalzinho de Goiás - GO, de imóvel.

APROVAÇÃO DE PROJETO EM SEGUNDA E ÚLTIMA VOTAÇÃO



Isaura Lemos parabeniza militares promovidos por atuarem no Césio 137

Extraído de: AL/GO - 36 minutos atrás
A deputada Isaura Lemos, presidenta do PCdoB em Goiás, congratula todos policiais e bombeiros militares pela aprovação do projeto de lei que os promove por bravura pelo fato de terem atuado no acidente com o Césio 137. “São pessoas que arriscaram suas vidas, com muito esforço e dedicação, para evitar uma tragédia ainda maior. Heróis que precisam ter seu sofrimento amenizado e seu trabalho reconhecido”, disse a parlamentar.
O projeto nº 3.195/2013, de autoria da Governadoria, foi aprovado em segunda e última votação na sessão desta quinta-feira, 5. A matéria propõe promover por bravura os policiais e bombeiros militares inativos que atuaram durante o acidente radiológico com o Césio 137, ocorrido em Goiânia no ano de 1987.
Nas razões do processo, a Governadoria argumentou que o Estado de Goiás, recentemente, reparou um erro histórico, promovendo por ato de bravura todos os policiais militares e bombeiros em atividade que atuaram durante aquele período de crise.
De acordo com a justificativa, o mesmo reconhecimento não foi dado aos militares que não estão mais na ativa - alguns, diz o texto, inclusive se aposentaram por causa de enfermidades provocadas pela radioatividade. A Governadoria explica ainda que a medida terá efeito retroativo a 31 de julho de 2013, ou seja, na mesma data de vigência do ato que concedeu benefício similar aos militares da ativa.

APROVAÇÃO DE PROJETO


Parlamento aprova por unanimidade projeto relatado por Marcos Martins

Extraído de: AL/GO - um dia atrás
O parlamentares que estiveram no plenário da Assembleia Legislativa, ontem, aprovaram por unanimidade, em primeira votação, o projeto relatado pelo deputado estadual Marcos Martins (PSDB) que trata da promoção por ato bravura de policiais e bombeiros militares inativos que trabalharam durante o acidente do Césio 137. O acidente, que ocorreu em setembro de 1987, foi o maior deste tipo na história da humanidade.
Os 34 deputados presentes enalteceram a importância da matéria e afirmaram que o momento foi histórico, pois o parlamento goiano se mobilizou para reconhecer o que os “heróis” fizeram pela população, arriscando a própria vida, em detrimento da função.
O relator saiu emocionado, pois tanto deputados da situação, quanto da oposição, se empenharam em dar celeridade a tramitação da matéria. “Em poucos momentos da história eu vi deputados com opinião unanime em relação a aprovação de um projeto. Este fato nos dá motivação para apresentarmos e relatarmos mais projetos que contribuam para a melhoria da qualidade de vida de todos os goianos”, concluiu Marcos Martins.

ARTIGO



Fábio Sousa elogia projeto que promove militares que atuaram no césio 137

Extraído de: AL/GO - 22 horas atrás
O deputado Fábio Sousa (PSDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa de Goiás, comemorou a aprovação do projeto de lei que promove por bravura militares e bombeiros que atuaram no acidente com o césio 137.
É um resgate justo, social e histórico de verdadeiros heróis que precisam ter seu sofrimento amenizado, de alguma forma, e reconhecido seu trabalho para com a sociedade. O Governo acerta com essa iniciativa, e a Assembleia acerta em aprovar a matéria”, argumentou o líder do Governo.
O projeto nº 3.195/2013, de autoria da Governadoria, foi aprovado em segunda votação na sessão desta quinta-feira, 5. A matéria propõe promover por bravura os policiais e bombeiros militares que atuaram durante o acidente radiológico com o césio 137, em Goiânia no ano de 1987.

ECLESIASTE 2



E orou Jonas ao SENHOR, seu Deus, das entranhas do peixe. Jonas 2:1
E sucedeu que, voltando Saul de perseguir os filisteus, anunciaram-lhe, dizendo: Eis que Davi está no deserto de En-Gedi. 1 Samuel 24:1
E falou Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel, dizendo: Esta é a palavra que o SENHOR tem ordenado. Números 30:1
Quando se agacham nos covis, e estão à espreita nas covas? Jó 38:40
Falou, pois, o Senhor ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.Jonas 2:10
Os filhos de Bigvai, dois mil e cinqüenta e seis. Esdras 2:14
E falou o SENHOR a Moisés, dizendo: Números 13:1
Foram os filhos de Parós, dois mil, cento e setenta e dois. Neemias 7:8
Efraim se apascenta de vento, e segue o vento leste; todo o dia multiplica a mentira e a destruição; e fazem aliança com a Assíria, e o azeite se leva ao Egito. Oséias 12:1
Rúben, Simeão, Levi, e Judá; Êxodo 1:2
Cinge agora os teus lombos como homem; eu te perguntarei, e tu me explicarás. Jó 40:7
Converte-te, ó Israel, ao SENHOR teu Deus; porque pelos teus pecados tens caído. Oséias 14:1
Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Salmos 3:1
DÁ ouvidos às minhas palavras, ó Senhor, atende à minha meditação.Salmos 5:1
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Salmos 19:1
Ninguém há tão atrevido, que a despertá-lo se atreva; quem, pois, é aquele que ousa erguer-se diante de mim? Jó 41:10
Ó Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor. Salmos 38:1
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Salmos 40:1
Ó Deus, não estejas em silêncio; não te cales, nem te aquietes, ó Deus,Salmos 83:1
Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei e darei louvores até com a minha glória. Salmos 108:1
Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.Salmos 47:1
Ouve, ó Deus, o meu clamor; atende à minha oração. Salmos 61:1
Bom é louvar ao SENHOR, e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo;Salmos 92:1
Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, Salmos 49:1
Apressa-te, ó Deus, em me livrar; SENHOR, apressa-te em ajudar-me.Salmos 70:1
Livra-me, ó SENHOR, do homem mau; guarda-me do homem violento,Salmos 140:1
Filho do homem, dirige o teu rosto para o caminho do sul, e derrama as tuas palavras contra o sul, e profetiza contra o bosque do campo do sul. Ezequiel 20:46
Preparou, pois, o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe. Jonas 1:17
Os filhos de Parós, dois mil cento e setenta e dois. Esdras 2:3
Então o Senhor me falou, dizendo: Deuteronômio 2:2
E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel. Oséias 1:11
Os filhos de Bigvai, dois mil e sessenta e sete. Neemias 7:19
Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.Salmos 46:1
Amarias, Maluque, Hatus, Neemias 12:2
E também sobre os servos e sobre as servas naqueles dias derramarei o meu Espírito. Joel 2:29
Conhecido é Deus em Judá; grande é o seu nome em Israel. Salmos 76:1
Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.Jonas 2:8
Não matarás. Êxodo 20:13
Não adulterarás. Êxodo 20:14
E aconteceu que, quando Jesus concluiu todos estes discursos, disse aos seus discípulos: Mateus 26:1
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos. Isaías 9:3
Portanto os entregará até ao tempo em que a que está de parto tiver dado à luz; então o restante de seus irmãos voltará aos filhos de Israel.Miquéias 5:3
Não furtarás. Êxodo 20:15
Cainã, Maalaleel, Jerede, 1 Crônicas 1:2
Quão amáveis são os teus tabernáculos, SENHOR dos Exércitos!Salmos 84:1
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.Salmos 51:1
Salva-nos, SENHOR, porque faltam os homens bons; porque são poucos os fiéis entre os filhos dos homens. Salmos 12:1
Em ti, SENHOR, confio; nunca me deixes confundido. Livra-me pela tua justiça. Salmos 31:1
Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Salmos 48:1
A transgressão do ímpio diz no íntimo do meu coração: Não há temor de Deus perante os seus olhos. Salmos 36:1

salmo 37 da Biblia Sagrada -Online

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.
Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.
E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.
Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.
Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra.
Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.
Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.
O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.
O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.
Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.
Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.
Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.
Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos.
O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.
Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.
Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.
O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.
Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.
Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho.
Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão.
Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.
Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.
Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.
Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.
Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.
A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.
A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.
O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.
O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.
Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.
Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.
Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.
Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.
Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.
Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.
E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

Salmos 37:1-40
Fonte: http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/37

mensagem



Caros amigos de minha rede do Blog!

Entrega seu caminho no nosso Senhor Jesus Cristo, o mais ele o fará, não temos outra saída, podemos ter tudo, mas sem Deus, não temos felicidade, eu inicio agora uma campanha para nos converter de corpo e alma, entregar nossas lutas, nossas vida e nossos problemas ao nosso Senhor Jesus Cristo, o mais ele o fará, não adianta correr discípulo, faz discípulo, discípulo tem caminhar ao lado de discípulo, não tem outra alternativa para ter uma vida eterna,.eu e minha família  aderimos ao estar no caminho do nosso Senhor Jesus Cristo, dependo da ajuda de meus amigos e adeptos em nome do nosso Senhor Jesus Cristo. Amem independentemente de aceitar ou não nossa convicção. 

Atenciosamente,

Santos Francisco de Almeida
     Aceitei a público Jesus Cristo Como Nosso Salvador Eterno 

salmo 91 - Estamos precisando nos converter para ter uma vida eterna





  Salmos - Capítulo 91 - Versículo 1 a 16



1Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará.
2Direi do Senhor: Ele é o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio.
3Porque ele te livra do laço do passarinho, e da peste perniciosa.
4Ele te cobre com as suas penas, e debaixo das suas asas encontras refúgio; a sua verdade é escudo e broquel.
5Não temerás os terrores da noite, nem a seta que voe de dia,
6nem peste que anda na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.
7Mil poderão cair ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido.
8Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação,
10nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
13Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14Pois que tanto me amou, eu o livrarei; pô-lo-ei num alto retiro, porque ele conhece o meu nome.
15Quando ele me invocar, eu lhe responderei; estarei com ele na angústia, livrá-lo-ei, e o honrarei.
16Com longura de dias fartá-lo-ei, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmo 25 da Biblia Sagrada







Salmos 25


1 <> A ti, SENHOR, levanto a minha alma.2 Deus meu, em ti confio, näo me deixes confundido, nem que os meus inimigos triunfem sobre mim.
3 Na verdade, näo seräo confundidos os que esperam em ti; confundidos seräo os que transgridem sem causa.
4 Faze-me saber os teus caminhos, SENHOR; ensina-me as tuas veredas.
5 Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvaçäo; por ti estou esperando todo o dia.
6 Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque säo desde a eternidade.
7 Näo te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressöes; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.
8 Bom e reto é o SENHOR; por isso ensinará o caminho aos pecadores.
9 Guiará os mansos em justiça e aos mansos ensinará o seu caminho.
10 Todas as veredas do SENHOR säo misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.
11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.
12 Qual é o homem que teme ao SENHOR? Ele o ensinará no caminho que deve escolher.
13 A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra.
14 O segredo do SENHOR é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança.
15 Os meus olhos estäo continuamente no SENHOR, pois ele tirará os meus pés da rede.
16 Olha para mim, e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito.
17 As ánsias do meu coraçäo se têm multiplicado; tira-me dos meus apertos.
18 Olha para a minha afliçäo e para a minha dor, e perdoa todos os meus pecados.
19 Olha para os meus inimigos, pois se väo multiplicando e me odeiam com ódio cruel.
20 Guarda a minha alma, e livra-me; näo me deixes confundido, porquanto confio em ti.
21 Guardem-me a sinceridade e a retidäo, porquanto espero em ti.
22 Redime, ó Deus, a Israel de todas as suas angústias.





Fonte: "http://churchages.com/pt/bible/psa/25/"