sexta-feira, 22 de novembro de 2013


 
AGRADECIMENTO AOS HONRADOS HERÓIS DO CÉSIO 137!

 Agradeço a Deus e a todas autoridades Civis, Militares, Eclesiásticas e demais autoridades em todos os níveis de esfera de governo de Goiás, inclusive o Exmº. Sr. Dr Joaquim Claudio Figueiredo Mesquita - DD. Secretario de Segurança Pública de Goiás, Exmº. Sr. Dr. Marconi Ferreira Perillo Junior - DD. Governador de Goiás, Exmº. Sr Cel PM/GO Silvio Benedito Alves - DD. Comandante Geral da PMGO, Exmº. SR. Cel BM/GO Carlos Helbingen Junior - DD. Comandante Geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, e demais lideranças classistas da PMGO e CBMGO e outras que não mencionei, por ter dado crédito às reivindicações pleiteadas pela Associação dos Militares Vítimas do Césio 137 (AMVC-137), pelo êxito do cumprimento de nossa missão de lider classista, no qual juramos solenemente, e após 26 anos de luta, hoje tivemos a confirmação do poder legislativo estadual, reconhecendo o direito de Militares Inativos Vítimas do Césio 137 em paridade ao Militares Ativos. Caros leitores e Associados da AMVC-137, agradecemos a todos vocês, que nos fizeram um lider classista nato, que nunca desistiu de seus objetivos, que as mobilizações feitas em Audiências Públicas não foram em vão, mesmo em se tratando de reivindicação pacífica, prevista na Lei Federal nº 12.646 de 16 de maio de 2012, 


Sinto-me que a Democracia Brasileira, após 26 de lutas tiveram marcada por fatos, históricos, heroicos, pacíficos e humanitários, missões que sirvam de exemplos para todos os nossos anjos da guarda da segurança pública de nosso Estado de Goiás, estou muito orgulhoso em ter sido Promovido Por Ato de Bravura à graduação de subtenentes PM/GO herói reconhecido em lei de Goiás, que ajudou o Estado de Goiás a descontaminar Goiânia-GO de um maior acidente radioativo ocorrido em área urbana planeta, como Presidente da ASSOCIAÇÃO DOS MILITARES VÍTIMAS DO CÉSIO 137 (AMVC-137) parabenizo todos os meus pares, subordinados e superiores que estiveram engajados na Operação Césio 137 em 1987, que descontaminaram Goiânia_GO no ano de 1.987, concluindo com êxito seu desiderato, Acidente este de proporção gigantesca de repercussão nacional e internacional, onde Goiânia-GO, virou um laboratório vivo no assunto, em termos mundiais, com personagens vivas da história.


Agradeço a Deus por ter me permitido ser um herói no meu Estado, agradeço também a todos meus amigos anônimos que não citamos o nome, que confiaram na nossa missão, mesmo que vista a olho nu não seria possível, mas para Deus tudo é possível. Razão que justifica a honrada concessão da Ação Meritória desses Heróis, passiva de Ato de Bravura.

Atenciosamente, 


Santos Francisco de Almeida - Sub Ten  PM R/R
               Presidente da AMVC-137 .